Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura

Hoje à noite, no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, foram anunciados os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura 2010:

O Portugal Telecom premia anualmente obras escritas em língua portuguesa e publicadas no Brasil no ano anterior. O resultado final da premiação será anunciado em novembro. Veja aqui quais eram os 54 semifinalistas.

15 Comentários

  1. […] Originally posted here: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … […]

  2. […] here: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … :aqui-quais, comunicação, informação, media, ngua-portuguesa, obras-escritas, portugal, […]

  3. […] original post here: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … Tags: comunicação, Mídia, obras-escritas, portugal, premia-anualmente, result, resultado-final, […]

  4. […] The rest is here: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … […]

  5. […] Read the original: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … […]

  6. […] Original post: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … […]

  7. […] Continue reading here: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … […]

  8. […] Go here to read the rest: Conheça os 10 finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura … […]

  9. ANDREIA disse:

    Ondjaki, por sua avó dezanove, tá merecendo um belo prêmio como o Portugal Telecom. Belo texto, bela história. Entre os brasileiros, “Leite derramado” tem grandes méritos para levar o prêmio.

  10. jjLeandro disse:

    Legal, vou comprar os que ainda me faltam. A Passagem Tensa dos Corpos comprei e li quando ele foi finalista do Literatura Cidade de SP.
    O enredo é excitante e riquíssimo, uma ideia genial. Mas, para mim, o autor falhou ao trabalhá-la. O desenvolvimento do conteúdo achei que ficou aquém do tema proposto. Um atenuante para ele: uma tema daquele é de difícil abordagem.

    Caim também comprei e li – Saramago foi um excepcional escritor. História do Cerco de Lisboa é sensacional, de um humor que me fazia rir a todo momento. O Evangelho Segundo JC é também primoroso. Uma abordagem estonteante, mostra um escritor de fazer literário extremo. Levantado do Chão, uma linguagem arevesada, como arrevasada é a vida dos paupérrimos que ele cria. Por isso tudo esperava mais de Caim – Achei o arremate do livro muito fraco. Talvez um cansaço de final de carreira. Mas ainda assim merece respeito.

Deixe seu comentário...





*