Links da semana

A editora Lilia Moritz Schwarcz com Robert Darnton em frente à Casa dos Clássicos.

A Companhia das Letras já está na FLIP. Depois da muita preparação, a Casa dos Clássicos está aberta para visitação. Se você estiver em Paraty, passe lá!

Falando em Penguin, no blog da editora há um post comemorando seu aniversário de 75 anos.

O jornal Deutsche Welle fala do sucesso internacional de Cornelia Funke, que está ajudando a difundir a literatura alemã pelo mundo. O juvenil Morte de tinta, último livro da trilogia de sua autoria, será lançado em meados de agosto.

A equipe do Meia Palavra resenhou O Evangelho segundo Jesus Cristo, de José Saramago. Também no Meia Palavra, o Luciano falou do livro de J.P. Cuenca para a coleção Amores Expressos, O único final feliz para uma história de amor é um acidente.

O Estadão pesquisou sobre o caminho percorrido por 60 escritores brasileiros até conseguirem ser publicados, e o escritor Ernesto Sabato foi homenageado com um documentário dirigido pelo próprio filho.

Na Gazeta do povo você pode ler a história da Itiban Comic Shop, loja de quadrinhos curitibana do casal Utrabo, e no blog Devoradora de livros há uma resenha de Meio sol amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie.

Uma família americana conseguiu recuperar sua casa, que ia a leilão, graças a um exemplar de Action Comics #1 (revista com a primeira história do Superman) encontrado no porão.

A Fernanda, do Algumas Observações, resenhou Dias e Dias, de Ana Miranda. O Marcelo, do Homem comum, leu Uma história da leitura, de Alberto Manguel, e a Lilla recomenda em seu blog Por um fio, de Drauzio Varella. A Companhia acabou de lançar seu novo livro, A teoria das janelas quebradas.

O Guardian se pergunta se todos os livros voltados para o público jovem feminino realmente precisam usar tanto rosa.

Um homem de 64 anos foi escolhido como o mais parecido com Ernest Hemingway por um concurso na Flórida, e Cadorno, do Ambrosia, resenhou Cachalote, de Daniel Galera e Rafael Coutinho.

Shane Salerno, roteirista de Hollywood, pesquisa J.D. Salinger há seis anos, e encontrou uma foto até então nunca vista do misterioso escritor.

E, para terminar, o blog Casmurros, inspirado na lista da New Yorker de 20 escritores com menos de 40 anos, resolveu fazer uma lista de autores brasileiros seguindo as mesmas regras.

Um Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Anica, Felippe Etcetera, Tamara, Marcileia, Carla Vila Nova and others. Carla Vila Nova said: RT @cialetras: 20 escritores brasileiros com menos de 40 anos, o sucesso internacional de Cornelia Funke e muitos outros links no blog: http://is.gd/e2YFT […]

Deixe seu comentário...





*