Links da semana

Em novembro acontecem vários festivais literários, e a Companhia indica os seguintes:

  • 2° Flipipa (18 a 20 de novembro, Pipa-RN): Daniel Galera, Rafael Coutinho, Mia Couto e Marçal Aquino participam de alguns dos debates do festival.
  • 6ª Bienal do Livro de Goytacazes (05 a 15 de novembro, Campos de Goytacazes-RJ): os autores Tony Belloto, Mia Couto e José Eduardo Agualusa participam da programação.
  • Fórum das Letras de Ouro Preto (10 a 15 de novembro, Ouro Preto-MG): Lira Neto, Paulo Markun, Daniel Galera, Rafael Coutinho, João Paulo Cuenca, Mia Couto, Ondjaki, José Luandino Vieira, João Gabriel de Lima e Pepetela são os autores da Companhia das Letras que participam do festival.
  • 6ª Fliporto (12 a 15 de novembro, Olinda-PE): os autores Alberto Manguel, Contardo Calligaris, Daniel Galera, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Rafael Coutinho, Ricardo Piglia e Ronaldo Vainfas fazem parte da programação da Festa.
  • Rio Comicon (09 a 13 de novembro, Rio de Janeiro-RJ): os quadrinistas Lourenço Mutarelli, Laerte, Rafael Coutinho e Angeli participam de uma das maiores feiras do quadrinhos do mundo.
  • Balada Literária (18 a 21 de novembro, São Paulo-SP): Lygia Fagundes Telles é a homenageada do festival, que também traz Alberto Manguel.
  • Literata (17 a 20 de novembro, Sete Lagoas-MG): Moacyr Scliar e J.P. Cuenca participam do evento, que homenageia Guimarães Rosa.
  • VI Fórum de Editoração (27 de novembro, São Paulo-SP): o fórum pretende discutir questões ligadas ao universo editorial, como a distribuição de livros no Brasil e a literatura infantil.
  • Vira Cultura (27 e 28 de novembro, São Paulo-SP): a maratona cultural promove bate-papos com Daniel Galera, Michel Laub, Dráuzio Varella e com o capista Kiko Farkas, além de sessões de autógrafos com Lourenço Mutarelli e Marcelo Ferroni. Também haverá um sarau de poesia com Fabrício Corsaletti, Alberto Martins, Antônio Fernando de Franceschi e Eucanaã Ferraz, e contações de histórias de Quem soltou um pum?, Ynari, a menina das cinco tranças e Nome, sobrenome e apelido.

Acompanhe a nossa página de eventos para estar sempre a par de toda a programação do mês.

O Saraiva Conteúdo entrevistou o quadrinista Caeto, sobre Memória de elefante, e o historiador Robert Darnton, sobre A questão dos livros.

The Piauí Herald fez uma matéria sobre o número de prêmios que Chico Buarque tem ganhado recentemente.

No Meia Palavra, o Felipe resenhou Nada me faltará, de Lourenço Mutarelli, e o Luciano leu Notas sobre Gaza, de Joe Sacco,

O Ricardo Lombardi, do Desculpa a poeira, indicou o In Their Own Words, coleção de entrevistas feitas pela BBC com escritores como V.S. Naipaul e  Kazuo Ishiguro.

A Luani, do blog O Espanador, resenhou o infantil É um livro, de Lane Smith. O Vini, do Uarévaa, fez uma resenha sobre o filme da série Scott Pilgrim contra o mundo.

A Larissa, que ganhou um ingresso para ver a palestra de Ingrid Betancourt no nosso sorteio do Twitter, escreveu em seu blog sobre o encontro com a ex-senadora.

Revista Fraude entrevistou Spacca sobre sua adaptação de Jubiabá para os quadrinhos.

No Artilharia Cultural, a Taize falou sobre A teoria das janelas quebradas, de Drauzio Varella. O Nei resenhou em seu blog Operação Massacre, de Rodolfo Walsh.

Jaime Mendes, do blog Livros, livrarias e livreiros, escreveu sobre a pesquisa feita pela Associação Nacional das Livrarias sobre o setor livreiro no Brasil.

Ronaldo Bressane escreveu sobre Solar, de Ian McEwan, em seu blog, e a Mônica convida todos os blogueiros a participar do Desafio José Saramago.

rádio americana NPR entrevistou Patti Smith sobre Apenas garotos, livro sobre sua amizade com Robert Mapplethorpe que a Companhia lança no final do mês.

4 Comentários

  1. Escrevi uma resenha sobre “O Teatro de Sabbath”, postada em meu blog, e no Sul 21.

  2. Escrevi uma resenha sobre “O Teatro de Sabbath”, postada em meu blog, e no Sul 21.

  3. No meu blog há várias resenhas sobre livros da Cia. A última resenha é sobre “Eu vos abraço, milhões”, do Scliar.

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Taize Odelli and Livraria Timbre, Companhia das Letras. Companhia das Letras said: Entre os links da semana: os festivais literários de novembro, o setor livreiro no Brasil e uma entrevista com Spacca http://bit.ly/9SIVAT […]

Deixe seu comentário...





*