Links da semana

Sexta-feira passada a Companhia organizou, junto com a Livraria Cultura, uma sessão de autógrafos com Lou Reed. Algumas pessoas chegaram com horas de antecedência para garantir sua senha, mas no final tudo deu certo, e todos puderam levar seu autógrafo para casa. As fotos do evento estão no nosso álbum.

O Almir, do Não me culpem pelo aspecto sinistro, comentou O olhar da mente, de Oliver Sacks, que a Companhia acabou de lançar. O Marcus Vinícius, do blog um pequeno sol de bolso, recomendou a coletânea 68 contos de Raymond Carver.

No Meia Palavra, o Felippe entrevistou Lourenço Mutarelli, a Taize resenhou A questão dos livros, de Robert Darnton, a Kika leu Outras cores, de Orhan Pamuk, a Anica falou de Amuleto, do Roberto Bolaño, e o Luciano comentou O castelo branco, de Orhan Pamuk.

Quer saber o que os funcionários da Livraria Cultura lêem? O blog da loja está postando vídeos com depoimentos de cada um sobre seus livros, filmes e discos favoritos. Lá eles também falaram sobre João Silva, premiado fotógrafo português que perdeu as pernas recentemente, após pisar em uma mina no Afeganistão.

O Charlles, em seu blog, resenhou O teatro de Sabbath, de Philip Roth. Ardz, do blog Papel Eletrônico, comentou Eu vos abraço, milhões, novo livro de Moacyr Scliar, e Morelli, do blog Confissões do sétimo andar, falou sobre Solar, de Ian McEwan.

O Ricardo, do blog Verbo Transitivo, comentou Operação massacre, livro de jornalismo literário do Rodolfo Walsh. O Renan, do site Judão, comentou os dois primeiros volumes de Scott Pilgrim contra o mundo, e o Roberto, do blog Antes que eu desista, falou sobre Haroun e o Mar de Histórias, de Salman Rushdie.

O Paulo, do blog A besta esfolada, comentou Os irmãos Karamabloch, biografia de Arnaldo Bloch sobre a família que fundou a Manchete. O Yuri, do blog Livrada!, leu O livro dos seres imaginários, de Jorge Luis Borges, e o Arthur, do blog O leitor comum, falou de Scott Pilgrim contra o mundo, de Bryan Lee O’Malley.

O Agostinho, do blog da Estante Virtual, falou sobre os livros clássicos favoritos de alguns escritores, e pede para todos comentarem com os seus favoritos também.

Um Comentário

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Simonia Fukue and Yuri Raposão, Companhia das Letras. Companhia das Letras said: A sessão de autógrafos com Lou Reed, os clássicos favoritos dos escritores e mais nos links da semana: http://bit.ly/dEuAR5 […]

Deixe seu comentário...





*