Semana trinta e seis

Os lançamentos desta semana foram:

Pipistrelo das mil cores, de Zélia Gattai (Ilustrações de Pedro Rafael)
Se você tem medo de dragão é porque não conhece o Pipistrelo. Ele tem tamanho de gigante, sim, mas come frutas, é bonzinho que só ele e, o mais incrível, tem asas de seda que mudam de cor. Como Pipistrelo não tem voz, se expressa pela cor das asas. Ele nasceu no Pantanal e vive lá, no meio de uma clareira, num lago azul. Mas nenhuma história sobrevive sem um vilão. No caso do coitado do Pipistrelo, são três caçadores que vêm lhe tirar sossego. Eles o levam da floresta, e o pobrezinho acaba num zoológico, todo roxo de tristeza. No entanto, onde tem vilão, tem herói. Leia a história do Pipistrelo e conheça seus defensores!

O Terceiro Reich, de Roberto Bolaño (Tradução de Eduardo Brandão)
Udo Berger, um escritor fracassado e campeão de jogos de estratégia, volta ao pequeno balneário em que passava as férias na infância e acaba submerso num sombrio drama psicológico. Escrito em 1989, este romance publicado postumamente já apresenta, em ebulição, as características literárias e as obsessões que fariam do autor um fenômeno de crítica e público com obras seminais como Detetives selvagens e 2666.

O mais sensacional guia intergaláctico do espaço — por Ideias-Brilhantes, de Carole Stott (Ilustrações de Ralph Lazar e Lisa Swerling; Tradução de Augusto Pacheco Calil)
Neste livro, além de conhecer um pouco mais sobre o Universo e sua história, o leitor irá descobrir muitos outros mistérios — de que são feitos as estrelas e os planetas, os requisitos para se tornar um astronauta, os veículos de exploração do espaço… E, para acompanhá-lo nessa instrutiva viagem, os Ideias-Brilhantes, pessoas pequenininhas de grandes ideias, passeiam pelas páginas ensinando e fazendo comentários curiosos.

8 Comentários

  1. Estou a procura de sugestão de leitura de Roberto Bolãno e encontrei Companhia das Letras. Achei maravilhosa as sugestões. Sem dúvida me ajudou muito… Abraço

  2. […] Lançamentos da Companhia das Letras: Pipistrelo das mil cores, de Zélia Gattai (Ilustrações de Pedro Rafael) O Terceiro Reich, de Roberto Bolaño (Tradução de Eduardo Brandão) O mais sensacional guia intergaláctico do espaço — por Ideias-Brilhantes, de Carole Stott (Ilustrações de Ralph Lazar e Lisa Swerling; Tradução de Augusto Pacheco Calil) […]

  3. Marcos disse:

    Corroborando com essa expectativa enorme em torno do Terceiro Reich bolañiano: mal posso esperar pra ter um desses na mão e um tempinho bom para leitura na vida! Valeu, Companhia!

  4. Adriana de Godoy disse:

    acabo de ver que o meu está chegando…recebi um email da livraria…aja coração!

  5. Cassio Barros disse:

    É impressão minha ou a expectativa pelo lançamento do Bolaño é unânime? Também espero com ansiedade por esse título.

  6. Adriana de Godoy disse:

    Aguardando o Bolaño chegar, oh ansiedade!

  7. Gabriel Gonçalves disse:

    Curioso por esse novo do Bolaño. Na verdade, curioso por todos os livros dele. 2666 foi sem dúvidas um dos melhores livros que li lançandos em 2010 ;)

  8. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriel Pinheiro, Companhia das Letras. Companhia das Letras said: Os 1ºs lançamentos do ano: um livro póstumo de Bolaño, um guia intergaláctico e um dragão de asas de seda http://bit.ly/etZse2 […]

Deixe seu comentário...





*