A Companhia das Letras responde – parte 4

Nesta 4ª e última parte do “A Companhia das Letras responde”, temos mais dois vídeos. No primeiro, Fabiana e Thais falam sobre o trabalho de revisão:

No segundo, Elisa e Fabio falam sobre a escolha do design e da capa dos livros:

E, respondendo algumas questões que foram enviadas na última semana:

Rodrigo Strobel: Existe previsão de lançamento de A origem das espécies, de Charles Darwin, pela Penguin-Companhia das Letras?
R: Por enquanto não há previsão para lançarmos A origem das espécies, mas obrigado pela dica!

Luis: Olá, gostaria de saber quando o Asterios Polyp será lançado. Obrigado. (:
R: Asterios Polyp está previsto para junho.

Holq: Gostaria de saber quando o Mestres antigos, de Thomas Bernhard, será lançado. Além disso, vi que vocês lançarão Wilson, de Daniel Clowes — mas e quanto a David Boring e Ghost World, alguma previsão ou, ao menos, interesse em lançá-los? (E bem que vocês poderiam criar um espaço fixo para dúvidas e respostas sobre datas de lançamentos, né?) Um abraço.
R: Por enquanto não pretendemos lançar Mestres antigos nem as outras obras de Daniel Clowes. Todavia, Meus prêmios, de Thomas Bernhard, será lançado no meio do ano.  Quanto às datas de lançamento, você sempre pode nos perguntar pelo twitter ou pela nossa página de contato.

Muito obrigado a todos que enviaram perguntas e acompanharam os vídeos, esperamos que vocês tenham gostado!

Assista aos outros vídeos do “A Companhia das Letras responde”:

Parte 1: Maria Emilia, Thyago, André e Ana Paula respondem questões sobre processo de edição, Jorge Amado, tradução e aquisição de direitos autorais estrangeiros.

Parte 2: Júlia, Ana Maria e Helen explicam o processo de edição e produção dos livros infantis e juvenis.

Parte 3: Lucila, Julia, Vanessa e Otávio explicam o dia a dia do trabalho de edição e falam sobre a avaliação de manuscritos. Marta e Matinas falam sobre Daniel Galera, Lygia Fagundes Telles e jornalismo literário.