Joe Sacco confirmou que vem para a FLIP deste ano. Saiba mais sobre ele lendo o post que o Universo HQ fez sobre a palestra que ele deu no Festival Angoulême — onde Notas sobre Gaza ganhou o Prêmio um olhar sobre o mundo.
Natalia Viana entrevistou Julian Assange a partir de perguntas enviadas por seus leitores. A jornalista cuida de um blog que fala exclusivamente sobre o Wikileaks, hospedado pela Carta Capital.
O desenhista Allan Sieber resenhou Umbigo sem fundo, de Dash Shaw. Fabio Moon gostou tanto de Do fundo do poço se vê a lua que resolveu criar uma nova capa para o livro.
Rodolfo Viana, do blog Substantivo Masculino, organizou uma retrospectiva com tudo o que aconteceu no meio literário no primeiro mês do ano. Ele também entrevistou Lira Neto sobre a biografia de Getúlio Vargas que o jornalista está escrevendo.
No Meia Palavra, a Ingrid resenhou Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift, a Anica recomendou 125 contos de Guy de Maupassant, a Kika comentou Albert Einstein e seu universo inflável, de Mike Goldsmith, o Felippe falou sobre O Terceiro Reich, de Roberto Bolaño, e o Palazo escreveu sobre Limpeza de sangue, de Arturo Pérez-Reverte.
Eliane Brum cedeu o espaço de sua coluna na Época para que Luiz Ruffato contasse como a literatura mudou sua vida.
A Martha, do Colherada Cultural, falou sobre Só garotos, de Patti Smith. O Alexandre, do Impulso HQ, resenhou Memória de elefante, de Caeto.
Boris Fausto escreveu para o Estadão sobre as coisas que ele queria saber aos 21 anos.
O desenhista André Dahmer, do blog dos Malvados, fez um perfil de Angeli, onde conta como conheceu seu trabalho.
A escritora Ivana Arruda Leite recomendou a leitura de Só garotos, de Patti Smith. Cassionei, do blog Porém, ah, porém, falou sobre 1984, de George Orwell.
O New York Times tem um artigo sobre o risco de julgar uma pessoa pelo que ela lê, e o diretor da Biblioteca de Alexandria informou que os jovens locais se organizaram para proteger o acervo de ladrões e vândalos.
Flávia Reis fez um post mostrando a técnica de colagem que Ionit Zilberman usou para criar as ilustrações de Zoo zureta.
O Rafael, do blog O Espanador, falou sobre Solar, de Ian McEwan. A Núbia, do blog Blablabla Aleatório, escreveu sobre Haroun e o Mar de Histórias e Luka e o Fogo da Vida, ambos de Salman Rushdie.
A Livraria Cultura divulgou que chegará ao Rio de Janeiro ainda este ano, com duas lojas.
O site Flavorwire mostra rabiscos e desenhos feitos por autores como David Foster Wallace, Samuel Beckett e Allen Ginsberg.