Links da semana

Nosso andar passou por uma reforma durante o feriado e ainda estamos reorganizando tudo, então os Links da Semana serão mais breves que o normal.

Pedro Franz fez um belo texto sobre os motivos que o levam a fazer quadrinhos.

Eliane Brum, da revista Época, falou sobre a amizade de Aracy Guimarães Rosa (viúva do escritor João Guimarães Rosa) e Margarethe Bertel Levy, duas mulheres indomáveis que faleceram recentemente, aos 102 anos de idade.

No Meia Palavra, o Felippe resenhou Uma certa paz, de Amós Oz, a Ingrid comentou A sangue frio, de Truman Capote, o Palazo falou sobre O sol de Breda, de Arturo Pérez-Reverte, e a Kika leu O visconde partido ao meio.

Aliás, Tiago Guilherme Pinheiro, um dos membros do Meia Palavra, dará um curso aberto sobre Roberto Bolaño na USP entre maio e junho.

A Flavorwire fez uma lista com os 10 casais mais poderosos do meio literário. Paul Auster e Siri Hustvedt estão lá, assim como David Foster Wallace e Mary Karr.

O site IdeaFixa está sorteando um exemplar de Ordinário, de Rafael Sica, pelo Twitter. Guss de Lucca, do iG, falou com o autor e com o editor da Quadrinhos na Cia., André Conti, sobre o livro.

O Fernando, do Amálgama, resenhou O triunfo da música, de Tim Blanning. A Mi, do blog Bibliophile, falou sobre Os vendilhões do Templo, de Moacyr Scliar.

O autor Ian Rankin respondeu algumas perguntas sobre o uso que ele faz do Twitter, e a editora francesa Gallimard completa 100 anos.

A Revista da Cultura fez uma boa matéria sobre Joe Sacco e o jornalismo em quadrinhos.

Caetano Vilela escreveu no Estadão sobre a adaptação de obras literárias para o teatro.

A Copa de Literatura Brasileira continua, e você já pode conferir as resenhas do jogo entre O filho da mãeSe eu fechar os olhos agora. O Tournament of Books, campeonato americano que inspirou a Copa de Literatura, começou sua rodada 2011 esta semana.

O precioso acervo que pertencia ao bibliófilo José Mindlin, falecido no ano passado, será transferido para a USP. O prédio que armazenará a Biblioteca Guita e José Mindlin já tem data para abrir: 25 de janeiro de 2012.

5 Comentários

  1. Wagner disse:

    Eu acho que o setor deveria lançar um concurso cultural: “O que você faria para ter uma caixa com o logo da Cia das Letras?”. A melhor resposta ganha. E eu, claro, ganho uma caixa pela sugestão do concurso. Pergunte-me como.

  2. Adriana de Godoy disse:

    Todo mundo quer uma caixa dessas, pensei a mesma coisa…Vcs são ótimos! Só pra gente suspirar.
    Amei o link com a história da Aracy Guimarães Rosa, estupenda história, de encher a pessoa de admiração.
    O melhor da resenha na Copa de Lit. Brasileira, entre E. Silvestre e Bernardo Carvalho, são os comentários sobre a suposta benevolência do resenhista em relação a Silvestre. Ri muito. Eu tinha pensado, “nossa, ele foi bonzinho com o Edney”, mas enfim, achei que era veneno escorrendo do canto da boca, e tal. Quando eu vi um monte de gente pensando o mesmo, me diverti demais.
    Espero que a mudança tenha ficado boa, a Diana Passy nos diverte no twitter com essas histórias.

  3. Wagner disse:

    Eu quero uma caixa de papelão dessas pra mim!

  4. Re disse:

    hahahah!!! muito boa a foto!!!

    Carnaval mais mudanças deveria não ter notícia nenhuma….mas isso é impossível com vocês, né? Adorei o post!

    Espero que tenha ficado linda a reforma!

    Um beijo,

    Renata

  5. Marco Severo disse:

    Mais curtos, mas ainda assim, muito bons! (Na verdade, nada tem a ver uma coisa com a outra, né?

    PS: Eu quero uma caixa dessas com a logo da Companhia!!!!

Deixe seu comentário...





*