Qual é seu clássico favorito?

Como explicou o editor André Conti em sua coluna da semana passada, a primeira etapa do trabalho realizado pelo selo Penguin-Companhia é a escolha dos livros que serão editados.

Pensando nisso, nós gostaríamos de saber: qual é o seu clássico favorito?

Deixe um comentário neste post com o título do seu livro clássico preferido, até as 23h59 do dia 19 de abril. No dia 20 sortearemos 2 comentários, e os respectivos autores poderão escolher um dos clássicos que a Penguin-Companhia lançou em março: Às avessas, de Joris-Karl Huysmans, ou Triste fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

319 Comentários

  1. Escolher um fica difícil porém nada como Cem Anos de Solidão. A saga de uma família tão grande formada por tantos individuos solitários…

  2. Clarisse Palmeira disse:

    Dom Casmurro. Uma história tão brasileira, tão emocionante!

  3. Memórias Póstumas de Brás Cubas

  4. O primeiro livro que me vem à cabeça é, sem dúvida, Cem Anos de Solidão. Inesquecível, desde passagens como as borboletas de Meme até toda a narrativa em si.

  5. Não há nada na literatura mundial como Memórias Póstumas de Brás Cubas. Uma obra abrangente, que vai do humor à mais profunda análise psicológica dos personagens. Não há bairrismo em minha afirmação, apenas espelha o prazer que sinto (até hoje) ao ler esta notável obra. É o livro que mais releio, sem dúvida.

  6. Leticia Helena disse:

    A Volta ao Mundo em 80 dias, de Jules Verne, um clássico que fez nascer em mim a paixão por livros e por viagens! Uma obra fundamental para quem acredita no poder da imaginação.

  7. definitivamente o melhor entre os melhores, sempre instigante, poético e perspicaz. lindo: dom casmurro, de machado de assis.

  8. Cláudio Vitorino disse:

    A Divina Comédia é a mais elaborada obra da literatura mundial, que desde que foi escrita permanece maravilhando seus infinitos leitores, por nos permitir mergulharmos no esotérico sonho de Dante, como testemunha oculares!

Deixe seu comentário...





*