Festa da Companhia das Letrinhas

Por Júlia Moritz Schwarcz

Gente, tem festa de arromba da Companhia das Letrinhas em comemoração aos 25 anos da editora! Ai, ai, lembro como se fosse hoje da festa no Museu da Casa Brasileira quando a Companhia completou 1 ano, eu de vestido florido e sapato boneca vermelho, meu irmão, uma espécie de marinheiro mirim, óóóóó.

O arrasta-pé vai ser animado: às 10h tem show de música com o grupo Triii; às 10h30, oficina com o José Carlos Lollo (ilustrador do Quem soltou o Pum? e do Grande, pequeno); 10h30, também, contação de história com a Dilea Frate (autora do Histórias para acordar e Fábulas tortas); às 11h contação com a Heloisa Prieto (autora do Lá vem histórias, Divinas aventuras, entre muitos outros livros) e com o Daniel Kondo (ilustrador do Palavrinha, palavrão e outros); às 11h30 atividade com Ilan Brenman e Renato Moriconi (autores do Telefone sem fio); às 12h teatro com a companhia Le Plat du Jour (acho que vai ser Chapeuzinho Vermelho, é demais essa peça); às 12h40, Fabrício Corsaletti (Zoo zureta), Eucanaã Ferraz (Palhaço, macaco e passarinho) e Ricardo Cunha Lima (Bis) vão declamar poemas; e, para fechar, às 13h20 mais uma sessão de música com o Triii.

Peço calma pois este é um post informativo e tenho ainda alguns itens a mencionar. Teremos pipoca, pão de queijo, milho cozido, biscoito de polvilho, brigadeiro, bala, dadinho e pirulito; venda de livros com desconto, brindes (não vou contar quais são para não estragar a surpresa), um espaço de leitura, uma caixa para doação de brinquedos e mais de 30 autores e ilustradores em uma mesona de autógrafos. Ah, isso sem falar da decoração que estamos preparando — aqueles que comparecerem ao evento, favor elogiar os móbiles de papel pois estou com o dedão e o indicador da mão direita roxos de tanto usar a tesoura.

Tudo isso no sábado dia 11 de junho, das 10h às 14h, no Centro Cultural Rio Verde (rua Belmiro Braga, 181 — Vila Madalena).

E digo mais, quero ver todo mundo lá comemorando com a gente!

[Veja aqui a programação completa da Festa]

* * * * *

Júlia Moritz Schwarcz é editora dos selos Companhia das Letrinhas e Cia. das Letras. Ela contribui quinzenalmente para o blog com textos sobre literatura infantil.

6 Comentários

  1. […] Festa da Companhia das Letrinhas foi um sucesso, obrigado a todos que participaram! Veja todas as fotos no nosso álbum. Temos muito […]

  2. Leka disse:

    Julia, vou sim. Vou porque sou ilustradora iniciante então gosto de ver, cheirar, degustar e assistir tudo sobre desenhos, ilustrações e livros; vou também porque a-do-ro sua editora e curti seu pedido de elogio aos móbiles que lhe custaram os dedos…Vou elogiar muito, pode crer.

    Abraços,

    Leka.

  3. Júlia M. Schwarcz disse:

    Tem 3 tartarugas no Centro Cultural Rio Verde, Vanessa!! O Napoleão e o Jacinto vão aprontar todas por lá, venham! Beijão,

  4. Que festa linda, dá vontade mesmo de ser criança…
    Parabéns e boa diversão!

  5. babi disse:

    teoooricamente, já passei da idade do público-alvo da companhia das letrinhas. mas vendo isso, senti uma vontade imensa de não ser uma adulta responsável e ignorar a aula de amanhã para aproveitar esses 25 anos. fica pra próxima e espero que todos que forem se divirtam por mim! :)

  6. Vanessa disse:

    Júlia, vai ter tartaruga? De verdade? Eu posso convidar o Napoleão e o Jacinto?

Deixe seu comentário...





*