Qual clássico você sempre quis ler?

Por mais que sua definição não seja unânime, a importância dos livros clássicos é indiscutível. Mesmo assim, a falta de tempo pode fazer com que posterguemos a leitura daquele livro super conhecido, praticamente essencial. Por isso, nós queremos saber: qual clássico você sempre quis ler, mas ainda não conseguiu?

Deixe sua resposta nos comentários até as 23h59 do dia 17 de maio. No dia 18 sortearemos 2 comentários, e seus autores poderão escolher um dos clássicos que a Penguin-Companhia lançou em abril: Do contrato social, de Jean-Jacques Rousseau, ou A menina do capuz vermelho e outras histórias de dar medo, de Angela Carter.

342 Comentários

  1. Teodoro Koracakis disse:

    Sempre quis ler Ulisses, de James Joyce, mas nunca tive coragem de encarar esta aventura até o fim. Já tentei começar algumas vezes, mas fiquei pelo caminho.

  2. Sou uma entusiasta da Literatura Inglesa e adimito divertir-me muito com obras de Jane Austen e Oscar Wilde. O que surpreende algumas pessoas que convivem comigo é eu ainda não ter lido “O Morro dos Ventos Uivantes” de Emily Brontë. Em minha defesa, só posso dizer que eu tentei, mas depois de ser apontada como “a moça que está lendo o livro que a mocinha do Crepúsculo lê”, senti-me compelida a deixar o livro de lado, pelo menos até as adaptações de Stephenie Meyer para o cinema acabarem.

  3. Há tempos adio a leitura de Crime e Castigo, de Fiodor Dostoievski.

  4. Helô Beraldo disse:

    Está preso na estante, com triste figura, o cavaleiro Dom Quixote de Lancha.

  5. Lucas disse:

    Desde que li a versão infantil de Drácula (pela Companhia das letrinhas) tenho vontade de ler o Drácula original de Bram Stoker, mas ainda não consegui.

  6. Maurício Marques Sortica disse:

    “Os Miseráveis”, de Victor Hugo.

  7. Ana Carolina Barbosa disse:

    Quero ler Ulisses, mas sempre prorrogo. Uma vez, um professor da pós disse que é uma obra tão perfeita que quem lê não deveria ter coragem de se atrever a fazer ficção. Estou curiosa.

  8. Ulisses é a pedra do meu caminho. Estou na terceira tentativa e ainda não consegui atingir a metade do livro. Fico pensando o que acontece para não conseguir ler em três anos os acontecimentos de um só dia.

  9. Juliane Costa disse:

    Sempre quis ler “Dom Quixote de La Mancha”, escrito pelo Miguel de Cervantes.

  10. Amanda disse:

    Gostaria de ler Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Marquez. Ainda não o fiz, não por falta de tempo porque isso tenho bastante, mas por falta de coragem mesmo… (e por falta de um estado de espírito compatível).

Deixe seu comentário...





*