Links da semana

O primeiro trailer de Millennium – Os homens que não amavam as mulheres apareceu na internet! A trilha sonora é um cover de “Immigrant song”, do Led Zeppelin, por Trent Reznor e Karen O.

Andrew Wylie, conhecido agente literário americano, falou com o Wall Street Journal sobre seu trabalho e sua opinião sobre ebooks.

No Meia Palavra, o Felippe resenhou A quem de direito, de Martín Caparrós, o Tiago falou sobre Ponto ômega, de Don DeLillo, o Roberto leu Scott Pilgrim contra o mundo – vol. 3, de Bryan Lee O’Malley, e o Lucas comentou Na colônia penal, de Franz Kafka.

A Revista Crescer selecionou os 30 melhores livros infantis publicados em 2010, e 6 títulos da Companhia das Letrinhas aparecem na lista.

A adaptação de David Cronenberg para Cosmópolis, de Don DeLillo, ganhou sua primeira imagem de divulgação. Nela, Robert Pattinson, que interpreta o protagonista, aparece na limosine que serve de cenário para a maior parte da trama.

Kelvin Falcão Klein resenhou O livro de Praga, de Sérgio Sant’Anna, para o jornal O Globo. A Ana Lú, do blog Prosa Encantada, comentou Só garotos, de Patti Smith.

Carol Bensimon conta quais são seus rituais na hora de escrever e lê um trecho de Sinuca embaixo d‘água no Leituras Sabáticas.

A Juliana, do blog Dear Book, falou sobre O menino do pijama listrado, de John Boyne. O Paulo escreveu sobre Tudo o que tenho levo comigo, de Herta Müller, para a revista O Grito!

A Wikipedia quer se reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade.

No blog O Espanador, o Rafael resenhou Na Patagônia, de Bruce Chatwin, a Luani falou sobre Três sombras, de Cyril Pedrosa, a Juliana leu Tudo o que tenho levo comigo, de Herta Müller, e a Amanda comentou Mosca Espanhola, de Will Ferguson.

Carlos André Moreira resenhou Zeitoun, de Dave Eggers, para o Zero Hora. A equipe do Pipoca & Nanquim falou sobre Na colônia penal em seu videocast sobre sonhos, e avaliou A divina comédia de Dante no site.

Allan Sieber resenhou Wilson, de Daniel Clowes, para o Ambrosia. O livro sairá pela Quadrinhos na Cia. em 2012.

O blog Manual Prático de Bons Modos em Livrarias reúne algumas pérolas que os livreiros ouvem no dia a dia.

Caetano Galindo foi entrevistado pelo Blog do IMS sobre sua tradução de Ulysses, que será publicada no ano que vem pela Penguin-Companhia.

2 Comentários

  1. Vi o comentário sobre o filme Cosmópolis e não pude deixar de colocar à disposição dos interessados uma resenha sobre o livro:
    http://ivanlantyer.wordpress.com/2011/05/26/uma-fotografia-do-seculo-xxi/

  2. Adorei esse blog das livrarias, é assim mesmo. Já trabalhei em uma, e o pior é quando a pessoa chega e fala: “eu quero um livro de capa vermelha, desse autor que todo mundo conhece…vc tem?”, “…?”, “esse, é um autor que todo mundo comenta, tem uma capa vermelha assim ó”…rsrsrs…
    Adorei a entrevista com Caetano Galindo, ele é ótimo.

Deixe seu comentário...





*