Links da semana

A Festa da Companhia das Letrinhas foi um sucesso, obrigado a todos que participaram! Veja todas as fotos no nosso álbum. Temos muito mais programado para as comemorações dos 25 anos da editora, não deixe de acompanhar em www.blogdacompanhia.com.br/25anos!

entrevista de Jonathan Franzen para a Paris Review agora está disponível no site da revista. Ela também foi publicada em português na Serrote #7.

Ontem completaram-se 25 anos do falecimento de Jorge Luis Borges. Ariel Palacios listou curiosidades sobre o autor, Ricardo Piglia disse que a literatura latino-americana está mais próxima de Borges que de García Márquez, e o Clarín lembra os autores que admitiram terem se inspirado nos livros do escritor argentino — entre eles, Ian McEwan e Salman Rushdie.

No Meia Palavra, a Anica resenhou O museu da inocência (Orhan Pamuk), o Palazo leu Estrela amarela (Jennifer Roy), o Tiago falou sobre o Essencial Franz Kafka, e o Luciano comentou Cosmos (Witold Gombrowicz).

Joe Sacco deu uma entrevista ao The A.V. Club sobre seus quadrinhos jornalísticos. Ele vem ao Brasil para participar da FLIP.

Cliff Landers, que já verteu Jorge Amado e José de Alencar para o inglês, fala sobre o trabalho de traduzir livros brasileiros para o exterior.

48 livros de escritores do Rio Grande do Sul participarão do Campeonato Gaúcho de Literatura, que começa no dia 4 de julho. Entre os concorrentes estão O gato diz adeus, de Michel Laub, e Sinuca embaixo d’água, de Carol Bensimon.

A Amanda, do blog The Sun Sets, resenhou A caixa-preta, de Amós Oz. No Amálgama, a Taize falou sobre Nunca vai embora, de Chico Mattoso.

O neurocientista Miguel Nicolelis foi entrevistado no programa Manhattan Connection. Ele falou sobre seu novo livro, Muito além do nosso eu.

Allan Sieber resenhou Três sombras, de Cyril Pedrosa, para o Ambrosia. Bryan Lee O’Malley mostrou o passo a passo de um pôster de Scott Pilgrim contra o mundo.

No The piauí Herald, Fernando Pessoa anunciou a fusão de seus heterônimos.

Uma entrevista feita com David Foster Wallace em 2006, inédita em inglês, foi publicada na íntegra no blog de Ostap Karmodi.

O Blog do IMS fez 4 perguntas a Sergio Sant’Anna, que acaba de lançar O livro de Praga. O Impulso HQ entrevistou André Conti durante o Encontro Quadrinhos na Cia.

O Jornal da UFPR entrevistou Caetano Galindo sobre Ulysses e o trabalho de tradução. No PublishNews há uma crônica sobre a incomprensão da profissão de designer editorial.

Cientistas britânicos provaram que a capacidade auditiva de uma pessoa pode ser bloqueada se ela estiver absorta em um livro.

3 Comentários

  1. Adriana de Godoy disse:

    Nicolelis tá arrasando onde vai.
    Adorei os comentários dele no twitter sobre o povo em Natal. Concordo totalmente, nem preciso dizer. Se todo mundo agisse assim…estávamos em melhor situação. Salve!
    Amo Rushdie, mas toda vez que o leio lembro de Gabo, não de Borges. Acho que por que gosto igualmente dos dois. Mas gostei do link.
    O link que mais amei foi esse da notícia de que ficamos surdos quando lemos…graças!!!! Misericórdia, que ótima notícia!
    Obrigada.

  2. admin disse:

    Já arrumamos o link, obrigada pelo aviso!

  3. Diego Araújo disse:

    Excelente postagem, mas o link da entrevista com Jonathan Franzen está trocado.

Deixe seu comentário...





*