Qual capa da Penguin-Companhia é a sua favorita?

Franz Kafka Algumas capas da Penguin-Companhia mostram obras de arte conhecidas, como as de Livro da vida e Os ensaios de Montaigne. Outras exibem fotos dos próprios autores, como as de Essencial Joaquim Nabuco e Os últimos dias de Tolstói. O caso do Essencial Franz Kafka, no entanto, foi diferente.
.
Às voltas com a escassez de imagens do autor tcheco, nossa equipe encontrou no Flickr este quadro ao lado, feito por um pintor amador de Michigan chamado Steve. D. Hammond. Entramos em contato com ele, a Penguin aprovou a ideia, e agora a imagem estampa nossa edição, que reúne textos de Kafka com tradução e comentários de Modesto Carone.

Agora que você sabe desta curiosidade, queremos ouvir sua opinião: qual capa da Penguin-Companhia é a sua favorita?

Clique aqui para ver todas as capas e deixe sua resposta nos comentários até as 23h59 do dia 14 de junho. No dia 15 sortearemos 2 comentários, e seus autores ganharão um exemplar do Essencial Franz Kafka.

302 Comentários

  1. Sonia Maria Conte disse:

    Minha capa favorita é “Os Últimos Dias” Liev Tolstói.
    Foto belíssima de Tolstói!

  2. Minha capa favorita é a do livro Dez dias que abalaram o mundo, de John Reed.
    Além de o livro ser incrível, a capa maravilhosa com esse ar de Alexander Rodchenko tem tudo a ver com o jornalismo moderno.

  3. Luiza Przybylski disse:

    Dez Dias que Abalaram o Mundo!

  4. A minha capa favorita é a do “Essencial Joaquim Nabuco”.

    Na minha opinião, é a capa mais polêmica, uma vez que nela estão o o próprio Joaquim Nabuco, seu filho Maurício e um negro estampado atrás dos dois. Senão por mera coincidência e destino, o negro ali demonstra uma posição servil, que não se findou após 1888. São as ironias da vida…

    Grato,

    Davi

  5. ¨Pelos OLhos de Maisie¨ é a minha capa favorita. Maisie, aparentemente ingênua, olhando atentamente cada movimento de quem estava aoo seu redor.

  6. Alessandra Felix disse:

    Minha capa preferida é a do livro “Pelos olhos de Maisie” de Henry James. É uma capa bastante expressiva, além das cores, que são fortes, mas harmoniosas.

  7. Mariana Furio disse:

    Gostei da capa de “A volta do parafuso” do Henry James, espero encontrar por aqui quando lançarem!!

  8. A capa do livro “Pelos olhos de Maisie – Henry James” é lindíssima. O olhar da menina desenhada é perfeito e traduz o título do livro.

  9. Joyce Moraes disse:

    A minha favorita é: Liev Tolstói –
    Os últimos dias

  10. Renata Arruda disse:

    Nossa, são todas belíssimas e de muito bom gosto! Mas a que mais me chamou a atenção foi a de Raul Loureiro e Claudia Warrak para “O amante de lady Chatterley”, de D. H. Lawrence. A pintura me remete à Matisse, e como boa fã de Matisse, esta se tornou a minha preferida.

Deixe seu comentário...





*