Links da semana

Notícias:

Adaptações:

  • Foi divulgado um novo pôster para o filme Os homens que não amavam as mulheres. (Mouthtapedshut)
  • O filme de Tintim acabou de ser lançado na Europa e seu produtor, Peter Jackson, já falou sobre uma continuação: o roteiro incluiria O templo do Sol e As sete bolas de cristal (Omelete)

Curiosidades:

Concursos e promoções:

Resenhas:

  • Poemas, de Wislawa Szymborska: “Esbarro, distraidamente, em versos da poeta polonesa Wislawa Szymborska. Versos que — eis o que me assombra — parecem a mim destinados. Como se eu os recebesse em uma carta lacrada de que fosse o único destinatário. E eles contivessem um segredo que não diz respeito a mais ninguém, a não ser a mim mesmo.” (José Castello, O Globo)
  • Jovens de um novo tempo, despertai!, de Kenzaburo Oe: “Oe escreve com a fluidez de quem está muito próximo e íntimo ao tema.” (Marta Barbosa, UOL)
  • Solar, de Ian McEwan: “Não tem jeito: depois que se lê Solar, é impossível resistir à tentação de dizer que Ian McEwan é o melhor escritor da atualidade.” (Sérgio Vaz, 50 anos de textos)
  • O anexo, de Sharon Dogar: “depois de ler O diário de Anne Frank tantas vezes, O anexo foi um lindo e triste conto de amor e perda e se encaixa perfeitamente no buraco que Peter era antes” (Maeva, Murphy’s Library)
  • Maus, de Art Spiegelman: “Maus é obrigatório nas estantes de quem gosta de quadrinhos, literatura, reportagens ou seja quem gosta de uma grande história.” (Rafael, O Espanador)
  • Infiel, de Ayaan Hirsi Ali: “Diante de um sistema massacrante, feito de costumes e leis rígidos, esta mulher resolveu erguer os olhos e encarar o mundo em vez de abaixar a cabeça. Em um texto ora comovente, ora chocante, Ayaan nos brinda com um retrato vívido e pungente de um mundo que fechamos os olhos para tentar não ver.” (Danilo, Literatura de Cabeça)

5 Comentários

  1. Marco, para você, qual o melhor autor da atualidade?

  2. claudia disse:

    descobri o blog hoje e adorei. Já coloquei na minha lista de preferidos. Mal posso esperar para ver o trabalho de vcs com o Drummond. beijo

  3. admin disse:

    Rio Comicon: obrigada pelo toque, já corrigi a data.

  4. Marco Severo disse:

    Ian McEwan o melhor autor da atualidade??? Ou isso é deslumbramento ou esse resenhista anda lendo pouco. Tá, o cara é bom. Muito bom. “Solar” é, de fato, um excelente livro, mas não a esse ponto. Francamente.

  5. Rio Comicon disse:

    A exposição do Eisner fica de 15 de novembro a 18 de DEZEMBRO em cartaz na GIbiteca Henfil/CCSP. Está sensacional! http://www.riocomicon.com.br/index.php/o-espirito-vivo-de-will-eisner/

Deixe seu comentário...





*