Livro de Rubens Figueiredo ganha 2º prêmio no ano

Passageiro do fim do dia já tinha ganhado o Prêmio São Paulo de Literatura em agosto, e ontem levou também o 1º lugar do Prêmio Portugal Telecom.

Rubens é tradutor e professor de português e tradução literária. Seu livro narra o percurso de Pedro, que vai de ônibus até a periferia da cidade onde mora. De radinho no ouvido, lendo a intervalos, observando o que se passa dentro e fora do ônibus, o personagem, sem se dar conta, costura suas ideias. Tudo o que pensa, vê e sente mudará sua vida ao final dessa viagem. Veja o trailer abaixo:

4 Comentários

  1. […] Originalmente no site Companhia das Letras Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. Publicado por […]

  2. É interessante. Mas convenhamos: ouvir um autor ler seu próprio livro é chatíssimo. Os escritores, de uma forma geral, não interpretam, não tem boa dicção nem entonação. Se é pelo fetiche de ouvir o escritor falar, ok. Mas que o resultado é ruim, não há dúvida.
    É raro encontrar um escritor que saiba ler de maneira adequada. No mais é essa coisa arrastada, mal falada, quando não constrangedora. E isso não colabora em nada para valorizar a obra.
    Um ator seria bem mais interessante.
    Fica aí a sugestão.

  3. Marco Severo disse:

    Notável! Parabéns.

  4. Josue disse:

    Que legal !! Tempos atrás li o pdf no site da Cia das letras e gostei, vou colocar ele na minha lista de livros para comprar e/ou receber de presente. Parabéns ao autor. :)

Deixe seu comentário...





*