Quem é quem na Companhia das Letras

Nome: Fabio Uehara

Há quanto tempo trabalha na editora? Entre vendedor na Bienal, diretor de arte e agora responsável pelos e-books, já são mais de 10 anos.

Função: Coordenador de novos negócios. Gerencio a concepção e produção dos livros digitais, aplicativos e sites da editora.

Um livro: A caixa preta, Amós Oz

Uma história que você se lembre da editora: Desde que fiquei sabendo que iríamos lançar a biografia do Steve Jobs, fiquei muito feliz. Mas este livro marcou muito, porque além de ser sobre alguém que sempre admirei, foi um dos que mais participei de todo processo. Desde a aprovação do conceito da capa até a revisão técnica (e, por isso, fui um dos primeiros a lê-lo), além de ter sido um dos últimos livros em que trabalhei como diretor de arte. E como e-book, já na minha nova função de responsável pelos livros digitais da editora, se tornou um marco, nosso primeiro best-seller digital. E para terminar, conheci o autor Walter Isaacson pessoalmente. Além de muito simpático, ele contou algumas boas histórias e ainda autografou meu exemplar.