Semana cento e sete

Os lançamentos desta semana são:

Deus, essa gostosa, Rafael Campos Rocha
Todo mundo conhece Deus, aquele respeitável senhor de toga, dado a criar mundos e fundos, maestro do coro celestial de querubins. Barba longa, olhar severo, o dedo em riste. Ou não. Deus aqui assume a forma que, segundo consta, é sua preferida: a de uma mulher negra, proprietária de um sex-shop, ligada nos movimentos mais exóticos (e esotéricos) do assim chamado amor carnal. Em Deus, essa gostosa, primeira graphic novel de Rafael Campos Rocha, o leitor acompanhará sete dias da vida dessa Criadora incomum, onisciente, onipotente e chegada numa frivolidade. Todavia, por trás da aparente vontade de blasfemar as Escrituras, surge uma leitura sofisticada das relações entre religião e arte, igreja e sexo, corpo e alma, culpa e pecado. Admite-se que foi uma semana agitada.

Menino Drummond, Carlos Drummond de Andrade
O amor, a infância, a memória e a família sempre fizeram parte dos versos de Carlos Drummond de Andrade. Sensíveis, engraçados e irônicos, os poemas reunidos neste livro – selecionado com cuidado e ilustrados com delicadeza por Angela-Lago – mostram as diferentes faces do grande autor mineiro. São versos em que Drummond relembra seus tempos de menino, fala do amor cotidiano, sai em busca do amor e procura entender o vasto mundo à sua volta. Tudo com sensibilidade e o encantamento de uma voz que há diversas gerações cativa leitores de todas as idades.

O segredo e outras histórias de descoberta, Lygia Fagundes Telles
O segredo e outras histórias de descoberta reúne cinco contos narrados sob a perspectiva da criança ou do adolescente em transição para o mundo adulto. Neles se nota o talento da autora para detectar os pequenos mistérios, hesitações e ambiguidades que vivemos quando em contato com o desconhecido. Uma das maiores escritoras brasileiras em atividade, Lygia Fagundes Telles domina tanto a arte do romance como a do conto, gênero em que mostra enorme versatilidade. Esse universo ficcional tão variado permite que se reúnam suas histórias sob diferentes recortes, temas e narradores, como em um belo jogo de quebra-cabeça. É esse o caso desta antologia, organizada pela Cia. das Letras.

Deixe seu comentário...





*