Quem é quem na Companhia das Letras

Nome: Diana Passy

Há quanto tempo trabalha na editora? 3 anos e meio. Entrei como estagiária do departamento de direitos estrangeiros, e depois passei para a divulgação.

Função: Sou responsável pelas redes sociais da editora (blog, twitter e facebook). Também cuido das parcerias com blogs literários, e agora ajudo as garotas da Seguinte com os planos de divulgação e a escolha de títulos para publicação.

Um livro: Um quadrinho – Asterios Polyp. Uma biografia –  Só garotos. Um de ficção – Os homens que não amavam as mulheres. Um de não-ficção – Diante da dor dos outros.

Uma citação ou passagem de livro: “mas Alice tinha se acostumado tanto a esperar só coisas esquisitas acontecerem que lhe parecia muito sem graça e maçante que a vida seguisse da maneira habitual.” (Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll)

Sua parte favorita do trabalho: Gosto muito de conversar com os leitores, tanto os que nos escrevem pelo twitter/facebook quanto os blogueiros, com quem acabo criando um relacionamento mais próximo. É muito bom conhecer essas pessoas, descobrir do que elas gostam e conversar sobre livros.

Por que você decidiu seguir essa carreira? Por que eu decidi trabalhar com livros? Sério? São livros!

40 Comentários

  1. […] Sou estagiária da Diana, no departamento de divulgação. De maneira geral, mantenho contato com os leitores e colaboro […]

  2. Raquel Moritz disse:

    “Por que eu decidi trabalhar com livros? Sério? São livros!” ♥ AMEI! Hehehehe :)

  3. Diana (admin) disse:

    Oi, Tatiana. Pra se candidatar pra parceria, é só preencher este formulário: http://bit.ly/RCs6AD

  4. Oi Diana, tudo bem? Gostaria de saber o procedimento para começar uma parceria com a Companhia da Letras. Acabei de inaugurar um blog sobre literatura e cinema e gostaria muito de começar uma parceria. Como faço? Desde já, obrigada!

  5. Daiane disse:

    Prazer em conhecê-la Diana!
    Adorei suas respostas! Tenho certeza que faz um excelente trabalho, sou blogueira parceira da Cia das Letras e vejo como você nos “ouve”, responde com carinho, percebemos o quanto é dedicada e faz com prazer seu trabalho.
    Há coisa melhor que trabalhar com livros? Acho que não hahah
    Bjs”

  6. Vanessa disse:

    A Diana, relações públicas?

    E ninguém falou da blusa – bela blusa!!

  7. Paloma disse:

    Ela é formada em Relações Públicas? Se não, tem tudo a ver com a profissão. Emprego dos sonhos :)

  8. Lygia disse:

    Com certeza é uma profissional que zela e faz o seu trabalho com dedicação. É óbvio e notório que ela REALMENTE faz as avaliações para blogs parceiros, olhando um por um. E pra uma editora que preza pela qualidade impecável, com certeza ela está no local correto.

    Parabéns pelo profissionalismo e carreira até aqui. Espero que sua jornada perdure na Cia.

    Beijos!

  9. Raquel Vieira disse:

    Diana,

    querida demais!

  10. Alexandra Carvalho disse:

    Olá, continue assim, meiga, simpatica e muito profissional!!!

Deixe seu comentário...





*