Uma página para o ano terminar

Por Érico Assis

O ano foi morno. Sinceramente. Digo em relação às leituras. As minhas, não sei se as suas também. Foram?

Mas é sério. Não li nenhum quadrinho arrebatador, transformador, deslumbrante, pelo menos não o bastante para ter guardado na memória. Reli muitos. Traduzi vários que já havia lido, e a releitura como tradutor é uma releitura privilegiada, mas ainda é releitura. Dos novos, um e outro são muito bons, mas eu esperava, sei lá, um Manuele Fior para salvar a minha vida (e aquelas promessas do fim de 2011 são só para rir, né?). Não apareceu.

Mas aí chega o Rafael Coutinho, com seu Beijo Adolescente II, e essa página que salva tudo. Uma história em uma página arrebatadora para salvar o fim de ano. Quem sabe até salvar o mundo. Bom fim de ano ― ou de fim de mundo ― a todos.

* * * * *

Érico Assis é jornalista, professor universitário e tradutor. Do selo Quadrinhos na Cia., ele já traduziu RetalhosHabibi, de Craig Thompson, Umbigo sem fundo, de Dash Shaw, e os três volumes de Scott Pilgrim contra o mundo, de Bryan Lee O’Malley, entre outros. Ele contribui quinzenalmente para o blog com textos sobre histórias em quadrinhos.
Site – Twitter