Quem é quem na Companhia das Letras

Nome: Edely Mitestaines

Há quanto tempo trabalha na editora? Em março completei 21 anos.

Função: Sou vendedora da Companhia das Letras. Atendo as principais livrarias do mercado editorial, apresento os lançamentos, sugiro reposições, controlo o envio e o faturamento das consignações.

Um livro: A elegância do ouriço, de Muriel Barbery.

Uma história que você se lembre da editora: Em uma das visitas de José Saramago ao Brasil, por volta de 1997, o Luiz levou-o até o departamento comercial e apresentou a equipe de vendas. Ele me disse: “Minha filha, faça o possível para vender o meu livro, porque eu fiz o impossível para escrevê-lo”. Frase de efeito? Talvez… Mas, a partir daquele dia, dei maior importância a minha profissão. Mesmo o Maior Escritor conta com o vendedor de livros para ajudá-lo a vender seu melhor livro. Estou “me sentindo” até hoje…

19 Comentários

  1. Vanderli disse:

    Oi lindona! Passei pra dar uma espiadinha e olha quem encontrei! Parabéns pela dedicação ao seu trabalho, adorei ler os comentários sobre vc e o que mais gostei foi descobrir que vc é alegre e divertida no trabalho também. Beijos da prima quase xará… Deli.

  2. Helen disse:

    Querida Edely,
    Tenho um carinho e admiração enorme por vc!
    beijos!

  3. Francisco Dantas disse:

    Edely,

    Pessoa maravilhosa, profissional, Amiga, mulher nota mil! nestes quase 18 anos de casa tenho o privilegio de ser seu amigo, e dizer que aprendi muito com voce, me aconselhando, puchando minha orelha quando preciso. está ao seu lado fora a baguça que me faz é maravilhoso,saiba que seu profissionalismo é um exemplo para mim. beijo! Francisco Dantas.

  4. Matinas disse:

    Edely,
    obrigadíssimo pelas orientações, conselhos, toques, dicas, sugestões, sempre muito profissionais e sempre muito úteis. Penguin, Paralela, Portfolio devem muito a você.

  5. Beijo, querida Edely.
    Saudades de você.

  6. Janine Durand disse:

    Super querida! Quando está em trabalho interno nos ilumina com sua paz e bom humor, um privilégio ter você por perto! beijos

  7. Mari Viriato disse:

    Quando eu crescer quero ser que nem voce!! Querida, linda e extremamente competente! Por onde ando (e olha que eu ando hein..) só confirmo sua fama através do carinho dos livreiros que te admiram tanto quanto eu. Um beijo!

  8. Suzana disse:

    Edely,

    Apesar de você ser uma companheira de trabalho recente, já deu pra sentir a pessoa divertida que é, e uma profissional dedicadíssima. Com certeza vou ter muito a aprender com você.

    Um beijo!

  9. Andre Freire disse:

    Uma pessoa espontânea, verdadeira, competente e que faz acontecer! Hahaha admiro seu empenho e força de vontade para fazer da vida e de seu trabalho um exemplo a ser seguido!

    Beijo!

Deixe seu comentário...





*