Quem é quem na Companhia das Letras

Nome: Nathália Dimambro

Há quanto tempo trabalha na editora? 1 ano e 4 meses

Função: comecei como estagiária dos selos Seguinte, Paralela e Portfolio-Penguin, e atualmente sou editora de produção assistente. Trabalho na editoria de produção, departamento que lida especificamente com o texto dos livros. Libero preparações, provas de revisão e de capa. Sou responsável pela parte de texto de todos os livros da Seguinte, dos quais também escrevo os aparatos (orelhas e quarta capa).

Um livro: Orgulho e preconceito.

Uma citação ou passagem de livro: “As crianças e os adultos deste mundo estão navegando em barcos completamente separados, só se aproximam uns dos outros quando algum de nós precisa de uma carona ou quando algum deles quer que lavemos nossas mãos.” (Quem poderia ser a uma hora dessas?, de Lemony Snicket)

Sua parte favorita do trabalho: Receber feedback dos leitores ou ver uma resenha positiva na internet, e saber que contribuí para que o texto daquele livro estivesse bem editado.

Por que você decidiu seguir essa carreira? Na dúvida entre Letras e Design, acabei optando pelo curso de Editoração, que une as duas coisas focadas num mesmo suporte: o livro. Tem como não amar? Na faculdade percebi que meu negócio era edição de texto mesmo, e como sempre adorei literatura infantojuvenil e YA, é um prazer trabalhar com os livros da Seguinte.

19 Comentários

  1. […] vieram os outros títulos da série. Parece que os livros saíram bem (por favor, diga que sim, Nathália). Mas eu sempre ficava com uma porção de dúvidas. Queria saber como os outros tradutores […]

  2. Tatiana disse:

    Nathália, essa foto me lembrou meu primeiro dia de trabalho em uma editora. Rs! Muito sucesso em seu trabalho!

  3. Nossa, sou apaixonado por essa área, e ainda quero muito voltar a fazer o curso de Editoração, que fui obrigado a deixar porque a instituição na qual eu fazia fechou as portas e tive que transferir para Jornalismo. Mas não adianta mesmo, meu negócio é Editoração, juro que tento tomar gosto pelo curso de Jornalismo, mas não consigo parar de pensar no que comecei a fazer :D

  4. Uma profissão que acima de tudo tem que amar o que faz. E com certeza o seu sucesso está no amor pela leitura.

    Para mim como leitora e amante dos livros me realizo em poder embarcar nessas viagens surpreendentes que as histórias nos levam.

    Parabéns Nathalia pelo seu trabalho!

  5. Mari Zanini disse:

    Nathália, que legal ver você por aqui! É um prazer trabalhar com você, sempre tão simpática e prestativa. Ah, e linda foto! Beijo, Mariana.

  6. Janne disse:

    Deve ser um trabalho maravilhoso, estou encantada!
    Decidi fazer Letras por gostar muito de livros e como minha preferência são os estrangeiros, optei por Habilitação em Inglês. Mas se na minha universidade tivesse esse curso de Editoração, bem que eu o faria também.
    Parabéns pelo trabalho! =D

  7. julia bussius disse:

    viva a nathalia! beijo.

  8. thais pahl disse:

    muito competente; e querida!

  9. Silmara Dutra disse:

    Tenho o maior orgulho de você.

Deixe seu comentário...





*