Bridget Jones está de volta

Bridget Jones está de volta, e suas novas aventuras já estão disponíveis em todas as livrarias.

Logo que foi lançado, O diário de Bridget Jones conquistou uma legião de fãs e se tornou a voz de toda uma geração de mulheres modernas, de trinta e poucos anos, divididas entre a esperança de encontrar o verdadeiro amor e as frustrações dessa busca. Mulheres que, como Bridget, precisam se desdobrar entre as realizações profissionais e os cômicos percalços que mancham seu currículo, entre as exaustivas demandas familiares e as farras com amigos, entre os cuidados com a silhueta e o prazer de devorar cinco barras de chocolate antes do café da manhã.

Catorze anos após o último livro, Bridget Jones: No limite da razão, nossa heroína retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva – e ativa – do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho.

Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina contemporânea, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida – sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.

Para comemorar o lançamento, vamos fazer uma promoção valendo três kits Bridget Jones, com os dois filmes da Bridget em DVD, um caderno especial para você começar seu próprio diário, e um exemplar de Bridget Jones: Louca pelo garoto.

Para concorrer, é só se inspirar nas trapalhadas da personagem e responder: qual foi o seu momento Bridget? Deixe sua resposta nos comentários até a meia-noite do dia 13 de novembro.

Escolheremos as três melhores respostas, e seus autores receberão um kit Bridget Jones. Os ganhadores serão anunciados no dia 20 de novembro, neste mesmo post.

[Editado às 19h30 do dia 20 de novembro]

Obrigada a todos que participaram! Lemos todas as respostas e os escolhidos foram: Júlia Canassa, Ellen Maria Martins de Vasconcellos e Jordano Lopes. Parabéns, entraremos em contato com vocês por email!

53 Comentários

  1. Denise disse:

    Bom Dia!!
    Gostaria de saber porque meu post não aprece mais? Porque fui excluída? Fiquei chateada!

  2. Desculpem, más, tem histórias muito mais dignas de bridget Jones do que a dos 3 ganhdores, e não. não estou falando isso por recalque porque não ganhei, embora, adoraria ter ganhado. mas, a impressão que tive é que as frases nem foram lidas e escolheram qualquer nome. desculpas! mas é só minha opinião. *ninguém pediu. eu sei* bjs. até a próxima!

  3. Fernanda Hamacher disse:

    Uma das minhas tantas gafes… Eu estava numa boite com a minha prima. Ela apontou um rapaz que estava mais ou menos perto da gente, comentando que ele era bonitinho. Eu não perdi tempo. Olhei bem para ele e fui até ele conversar. Ela ficou assustada. (eu sou cara de pau para os outros… Para mim sou tímida.). Eu tinhaestudado com ele na escola. Só que ele não se lembrava de mim… Mesmo assim veio conversar com a minha prima e acabaram ficando. Detalhe: no final da noite minha prima veio me contar que o rapaz que ela tinha apontado não era aquele que eu apresentei…ops!

Deixe seu comentário...





*