Roger Mello é o ganhador do prêmio Hans Christian Andersen

Por Lilia Moritz Schwarcz

Estamos todas aqui na Feira do Livro de Bologna e muito emocionadas com esse prêmio, mais que merecido, que Roger acaba de receber. É a terceira vez que ele é nomeado para o Hans Christian Andersen e finalmente, nesse ano dedicado ao Brasil, ele conquista esse feito.

Roger é o primeiro ilustrador da América Latina a receber um reconhecimento dessa importância, que abre as portas também para o Brasil e para o trabalho tão relevante que nosso país tem feito na área da literatura infantil. Roger Mello é um grande artista, um grande pesquisador e um grande inovador. Além do mais, ele está sempre nos desafiando com projetos tão originais como ousados; nos ajudando a crescer como editoras e nos forçando a querer ser sempre mais.

Todos os livros que o Roger criou para a Letrinhas estão exposto aqui em Bologna  para o nosso imenso ORGULHO.

Parabéns, Roger: nosso amigo, nosso artista, nossa inspiração.

* * * * *

Lilia Moritz Schwarcz é professora titular no Departamento de Antropologia da USP, além de autora de O espetáculo das raçasAs barbas do imperador (vencedor do prêmio Jabuti na categoria ensaio), D. João carioca (em coautoria com Spacca) e O sol do Brasil(vencedor do prêmio Jabuti na categoria biografia), entre outros.