Semana duzentos e sessenta e dois

1234

A entrega, Dennis Lehane (Tradução de Luciano Vieira Machado)
Bob é um bartender solitário e desiludido, que tenta encontrar razões para continuar vivo. Três dias depois do Natal, seu marasmo é interrompido por um latido abafado. Esse filhote de cachorro mudará para sempre a sua vida. Nessa mesma noite, ele conhece Nadia, uma garota sofrida que, como ele, busca algo em que acreditar. Unidos pelo desejo de resgatar o cachorro, Bob e Nadia estreitam seus laços. Quando as coisas parecem ter tomado rumo, eles se encontrarão em um jogo sujo, que envolve a máfia chechena, um assassino, dois trambiqueiros profissionais, um policial e o próprio dono do cachorro.

Boa Companhia

Éramos mais unidos aos domingos — e outras crônicas, de Sérgio Porto
Um dos mais divertidos de nossos cronistas, numa seleção com textos engraçados, líricos ou francamente debochados. Sua escrita vai além: a linguagem das ruas, as situações inusitadas do dia-a-dia, a comédia da vida privada, as transformações dos costumes nas grandes cidades brasileiras, as mentiras que contamos para os outros, a convivência com os vizinhos. Tudo isso vem recuperado numa prosa deliciosa, que demonstra um ouvido apurado para capturar a realidade, transformando-a em literatura e em diversão.

Fontanar

A felicidade da busca, de Chris Guillebeau (Tradução de Bruno Correia)
Aos 35 anos, Chris Guillebeau decidiu visitar todos os países do mundo, mas nunca imaginou que a maior revelação de sua viagem seria descobrir outras pessoas como ele — cada uma dedicada a uma jornada desafiadora. As buscas eram diversas: alguns queriam correr maratonas, outros lutavam contra injustiças, mas todos buscavam trazer significado e felicidade para suas vidas. Quanto mais investigava, mais notava a ligação entre esse empreendedorismo e a felicidade e, aos poucos, descobriu que buscar uma meta de forma determinada enriquece a vida e traz imensa satisfação.

Paralela

After 4 — Depois da esperança, Anna Todd (Tradução de Alexandre Boide e Carolina Caires Coelho)
Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?