Autores da Cosac Naify na Companhia das Letras

cosacnaify

Cosac Naify e Companhia das Letras comunicam que chegaram a um acordo que visa perpetuar importante parcela do catálogo da Cosac Naify, sobretudo nas áreas da ficção literária, clássicos, antropologia e literatura infanto-juvenil. A lista final dos livros que serão transmitidos à Companhia das Letras será divulgada oportunamente, uma vez que, em muitos casos, depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso. O restante do catálogo será negociado com outras editoras. A editora Cosac Naify somente usará este nome até dezembro de 2016 para a edição de cinco livros de arte (monografias de artistas) já em progresso. Nós da Companhia das Letras agradecemos a Charles Cosac e Michael Naify pelo voto de confiança e generosidade.

17 Comentários

  1. Michelle Lira disse:

    Amaria ver publicado novamente A Espuma dos Dias, do Boris Vian, please!!! Livro incrível e profundo. Leitura emocionante.

  2. priscila disse:

    queria só argumentar ao Sr romano que: muito interessa todas as editoras ter projetos gráficos divinos como os da querida Cosac. a questão é financeira para que tais projetos não vinguem. havendo $$ investimento, tudo pode acontecer.

  3. fatima pombo disse:

    Eu espero que a Companhia das Letras continue com os projetos graficos da Cosac Naify, pois sao as capas mais belas dos livros publicados no Brasil. E boa sorte para 2016!

  4. gisele disse:

    Muito feliz com a notícia! O leitor é quem sai ganhando!
    Obrigada! <3

  5. romano disse:

    pena que serão apenas os textos e não os projetos gráficos das edições, esse diálogo entre conteúdo e objeto, tendo o design e as artes visuais como mediadores, esse legado parece não gerar interesse das outras casas editoriais – infelizmente.

  6. marcio passos disse:

    Ótima notícia!!! aqui vai alguns autores ; Henry james ( Os embaixadores);Walter Hugo Mãe ( todo seu catálogo); Hermann Melville ( Moby Dick) puxa!! essa foi minha opinião KKK são tantos bons autores, que a CIA fara juz ao bom gosto na hora que confecciona seus livros. ME SURPREENDA COMPANHIA DAS LETRAS!!!!

  7. Dora Eli disse:

    Admiradora da CosacNaify, me alegro com esse acordo coma Companhia das Letras.
    CosacNaify um primor em suas publicacoes !!!

Deixe seu comentário...





*