Autores da Cosac Naify na Companhia das Letras

cosacnaify

Cosac Naify e Companhia das Letras comunicam que chegaram a um acordo que visa perpetuar importante parcela do catálogo da Cosac Naify, sobretudo nas áreas da ficção literária, clássicos, antropologia e literatura infanto-juvenil. A lista final dos livros que serão transmitidos à Companhia das Letras será divulgada oportunamente, uma vez que, em muitos casos, depende da anuência de autores e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso. O restante do catálogo será negociado com outras editoras. A editora Cosac Naify somente usará este nome até dezembro de 2016 para a edição de cinco livros de arte (monografias de artistas) já em progresso. Nós da Companhia das Letras agradecemos a Charles Cosac e Michael Naify pelo voto de confiança e generosidade.

17 Comentários

  1. Moacir disse:

    Espero que priorizem os grandes autores e que não sejam publicadas unicamente as obras já em domínio público, sem dúvida alguma essenciais, em detrimento de autores como Faulkner, que pela sua importância merece ter sua obra completa editada e com tratamento diferenciado a exemplo de Kafka, Mann e Borges.

  2. Adriana disse:

    Finalmente uma notícia boa nesse país! :)

  3. Laura disse:

    Aproveita e contrata os designers tb!

  4. Notícia muito auspiciosa! Num ano infestado de tantas notícias ruins, esta vem como um alento para um 2016 mais camarada… Parabéns a ambas, Cosac Naify e Cia. das Letras, por um acordo que beneficia diretamente os leitores e a cultura do país. A cereja do bolo seria ver a Cia. das Letras dedicando a esse catálogo o mesmo esmero gráfico com que a Cosac sempre o tratou.

  5. Daniel Abreu disse:

    De acordo com o xará! Que Tolstói esteja com vocês!

  6. João carlos disse:

    Que ótima notícia! Compensa a tristeza de perder a editora.
    Parabéns

  7. […] e detentores de direitos autorais, processo este ainda em curso”, diz a nota publicada no blog da Companhia das Letras. O restante do catálogo será negociado com outras […]

  8. daniel fiori disse:

    Tolstoi urgente!

  9. RLCA disse:

    Não chega a compensar a interrupção do trabalho da CosacNaify, mas é um alento saber desse aproveitamento de parte do catálogo. A Companhia das Letras confirma sua reputação de protagonista do mercado editorial brasileiro, sempre com iniciativas que valorizam o patrimônio cultural e, mais especificamente, bibliográfico do país. Não é à toa que CosacNaify e Companhia das Letras são, há muito, minhas editoras prediletas, cada uma com seu estilo.

Deixe seu comentário...





*