Mia Couto se encontra com Maria Bethânia nos 30 anos da Companhia das Letras

evento-30-anos-companhia-miacoutomenor

Hoje (26), a partir das 20h, os leitores cariocas poderão participar de um encontro incrível: Mia Couto, que vem ao Brasil lançar seu novo romance, Sombras da água, conversa com uma das maiores cantoras brasileiras, Maria Bethânia. O encontro é gratuito e acontece na Sala Cecília Meireles. A retirada de ingressos acontecerá a partir das 17h, na bilheteria da Sala, com o limite de 2 ingressos por pessoa.Para a sessão de autógrafos de Sombras da água serão distribuídas 200 senhas por ordem de chegada na bilheteria no momento da retirada dos ingressos.

Sombras da água dá continuidade à história iniciada em Mulheres de cinzas, romance histórico encenado à época em que o sul de Moçambique era dominado por Ngungunyane, o último grande líder do Estado de Gaza, no fim do século XIX. Alternando as vozes da africana Imani e do sargento português Germano de Melo, Mia Couto apresenta duas visões de mundo muito diferentes, porém profundamente interligadas nesta trama.

O encontro com Mia Couto e Maria Bethânia é o segundo evento que comemora os 30 anos da Companhia das Letras. O autor também estará em São Paulo na quarta-feira, dia 28 de setembro, com Julián Fuks, Fabiana Cozza e Lenna Bahule. E em outubro, a comemoração será com os autores David Grossman e Ian McEwan. Saiba mais sobre os 30 anos da Companhia das Letras.

O evento desta segunda-feira será gravado e disponibilizado no nosso canal no YouTube.

3 Comentários

  1. admin disse:

    Olá, Eliane!

    A Companhia das Letras lamenta os transtornos ocorridos no encontro entre Mia Couto e Maria Bethânia que aconteceu ontem à noite no Rio de janeiro. A Editora, em comemoração dos seus 30 anos, procurou fazer um espetáculo de alto nível e gratuito para o público, tentando atender ao maior número possível de espectadores. Pedimos desculpas a todos que não puderam participar, e nos esforçaremos para que os próximos eventos transcorram sem problemas para que todos possam participar.

  2. Eliane Moreira santos disse:

    Chegando em casa depois ter sido desrespeitada, humilhada, envergonhada… cheguei na Sala Cecília Meireles as 14h. Enfrentei chuva, povo sem educação, cansaço, dores nas pernas, tudo pra encontrar e ouvir Mia Couto. Mas, a falta de respeito, a falta de humanidade, a falta de civilidade, de empatia com o outro, e tantos outros absurdos, me impediram de ter uma noite aprazível, pelo contrario! Que horror! E triste ver como se trata o publico que compra os livros, que sustenta muito desses organizadores de MERDA, que não sabem planejar um evento tao simples. Divulgam , alardeiam para meio mundo, o publico fiel comparece e a maior parte dos ingressos são destinados aos eleitos, deixando milhares de pessoas numa fila por horas pra nada. Nos fizeram de palhaços.
    Curtir · Responder · Agora mesmo

  3. […] Mia Couto se encontra com Maria Bethânia nos 30 anos da Companhia das Letras […]

Deixe seu comentário...





*