Semana trezentos e dezenove

Companhia das Letras

A arte do romance, de Milan Kundera (tradução de Teresa Bulhões Carvalho da Fonseca)
Primeiro livro de não ficção do autor de A insustentável leveza do ser, A arte do romance é a confissão nascida da experiência prática do romancista. Nele são discutidas em profundidade a evolução do romance e seus aspectos centrais (de Cervantes a Proust, passando por Hermann Broch e Kafka), pelo olhar subjetivo de um artífice que vê ameaçada a continuidade de seu trabalho. Escritos ainda sob o forte impacto da crítica francesa da época do Nouveau Roman e dos ataques pós-modernos, os ensaios procuram restaurar o sentido do romance como gênero autônomo, após o esgotamento da experimentação modernista, sem ceder às tentações que desejavam a recuperação da narrativa romanesca do século XIX.

Companhia de Mesa

Brownies, cookies, tortas e afins, dos Editores do Food52 (tradução de Isabella Pacheco)
Recheado com a sabedoria culinária de diversas gerações, belas fotografias e dicas às quais você vai recorrer com frequência, Brownies, cookies, tortas e afins é o livro de receitas perfeito para quem quer preparar algo saboroso todos os dias. Organizado pelos editores do site Food52, este livro vai ajudar você a fazer doces caseiros muito saborosos — mesmo quando você estiver ocupado demais para ligar o forno. Do cupcake-brownie de manteiga noisette à torta de pêssego e blueberry, estas sessenta receitas fáceis e certeiras não exigirão que você saia em busca de utensílios específicos ou ingredientes difíceis de encontrar. E, melhor ainda, não deixarão sua cozinha coberta de farinha nem sua pia cheia

Companhia das Letrinhas

Coisa de menina, de Pri Ferrari
O que é coisa de menina? Oras, isso é algo que toda menina (e todo menino) deveria saber muito bem. Afinal, é na infância que a gente percebe que não existe regra e que todo mundo pode tudo: tem menino que gosta de brincar de casinha, tem menina que gosta de construir foguete. Por que, então, temos que nos adaptar a certos padrões de comportamento? Por que ainda dizem por aí que certas coisas não são apropriadas para mulheres? Este livro é para todos aqueles que acreditam na liberdade como a melhor escolha — e que têm certeza que meninas fizeram, fazem e farão muito mais.

Suma de Letras

Jogada final, de RezendeEvil
Avante, Herói Duplo, a missão o aguarda! A ordem do universo há de ser restaurada! Nos últimos meses, a vida de Pedro Afonso, mais conhecido como RezendeEvil, virou de cabeça para baixo. Depois de parar dentro do universo do jogo que mais ama, conhecer seu sósia, o Rezende virtual, derrotar um dragão e um inimigo sinistro de olhos brilhantes, era de se esperar que os perigos finalmente terminassem. Mas o Herói Duplo tem uma última grande batalha pela frente! Enquanto Pedro, Rezende e seus amigos seguem as pistas deixadas por Gulov, o mago do vilarejo, eles aos poucos descobrem segredos guardados há séculos. Inimigos poderosos os esperam com um plano maligno que põe todo o universo quadrado em risco. Mais do que nunca, é hora de provar que a união faz a força, pois novos versos da profecia foram revelados e muitas aventuras aguardam Pedro e Rezende neste último livro da saga. Será que o Herói Duplo estará pronto para fazer sua jogada final?

Reimpressões

Divórcio, de Ricardo Lísias
Claro enigma, de Carlos Drummond de Andrade
Dialética da colonização, de Alfredo Bosi
Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago
Entre amigos, de Amós Oz
Freud 11 — Totem e tabu e outros textos (1912-1914), de Sigmund Freud
Trinta e poucos, de Antonio Prata
Liga-desliga, de Marcelo Pires
Inteligência positiva, de Shirzad Chamine
Muito mais que 5inco minutos, de Kéfera Buchmann
Manifesto do partido comunista, de Karl Marx
Al Capone e sua gangue, de Philip Reeve
Dois mundos, um herói, de RezendeEvil
O iluminado, de Stephen King
Píppi nos mares do sul, de Astrid Lindgren

Deixe seu comentário...





*