Pergunte à Companhia das Letras

Questioned Proposal

Desde que começamos a usar as mídias sociais, percebemos o interesse de vocês, nossos leitores, pelo modo como a editora funciona. É uma curiosidade bem-vinda e inesperada, e ficamos felizes em poder mostrar um pouco do nosso trabalho para vocês.

Pensando nisso, e nos baseando em uma iniciativa semelhante da Penguin, queremos saber: o que você gostaria de perguntar para nós? Existe alguma parte do nosso trabalho que você gostaria de entender melhor? Se você pudesse perguntar alguma coisa a alguém que trabalha aqui, o que seria?

Faremos uma seleção e colocaremos as respostas aqui no blog na próxima quinta-feira, então deixe a sua pergunta na caixa de comentários!

[Antes de fazer sua pergunta, confira se ela não pode ser respondida pela nossa página de contato, por favor! Informações sobre avaliação de originais e currículos já estão lá.]

Atualização:

13 de janeiro: Maria Emilia, Thyago, André e Ana Paula respondem questões sobre processo de edição, Jorge Amado, tradução e aquisição de direitos autorais estrangeiros.

20 de janeiro: Júlia, Ana Maria e Helen explicam o processo de edição e produção dos livros infantis e juvenis.

27 de janeiro: Lucila, Julia, Vanessa e Otávio explicam o dia a dia do trabalho de edição e falam sobre a avaliação de manuscritos. Marta e Matinas falam sobre Daniel Galera, Lygia Fagundes Telles e jornalismo literário.

2 de fevereiro: Fabiana e Thais falam sobre o trabalho de revisão. Elisa e Fabio falam sobre a escolha do design e da capa dos livros.

9 de fevereiro: Luiz Schwarcz responde sobre a criação dos logotipos e do perfil editorial da Companhia das Letras.