Links da semana

Você gosta do cheiro do jornal? Um designer americano produziu velas que imitam o aroma do New York Times.

Qual livro tem a sua frase inicial favorita? A McSweeney adaptou algumas mais famosas para a época da internet. Veja também essa compilação de 100 frases iniciais de clássicos e romances contemporâneos.

Marjane Satrapi dá 9 dicas aos quadrinistas que querem levar seu trabalho ao cinema.

Você gosta de videogames e de filosofia? Escolha seu filósofo preferido e use seus conceitos como golpes em uma luta à la Street Fighter.

Os indicados ao 23º Troféu HQMix foram divulgados, e a Quadrinhos na Cia. concorre na categoria Melhor Editora! CachaloteNotas sobre GazaMemória de elefante Ao coração da tempestade também estão entre os indicados da principal premiação brasileira na área da quadrinhos.

A equipe do Meia Palavra entrevistou Rafael Coutinho. Eles também resenharam os seguinte livros: Liberdade (Jonathan Franzen), O chinês americano (Gene Luen Yang), O campo e a cidade (Raymond Williams), Tóquio proibida (Jake Adelstein), À mesa com o Chapeleiro Maluco (Alberto Manguel), Putas assassinas (Roberto Bolaño), e Machado de Assis, historiador (Sidney Chalhoub).

serrote #8 foi lançada, e conta com artigos de Orhan Pamuk e Alex Ross.

Você acha que autores trocarem farpas é uma coisa moderna? Veja essa lista de 30 insultos trocados entre autores clássicos como Flaubert, Mark Twain e Proust.

Salman Rushdie fez uma lista dos seus 7 lugares favoritos.

A Amanda, do blog O Espanador, falou sobre A menina do capuz vermelho, de Angela Carter. O Eder resenhou Liberdade, de Jonathan Franzen.

Leia uma entrevista com Shel Kaphan, o 1º funcionário da Amazon.

Joca Reiners Terron listou seus 10 livros favoritos no Painel das Letras. Isabel Coutinho entrevistou Marcelo Ferroni, autor de Método prático da guerrilha.

A Raquel Cozer pede que todos lhe enviem fotos de suas livrarias favoritas.

O Walter, do blog Motim, falou sobre Ilusões pesadas, de Sacha Sperling. O Kovacs, do blog Mundo de K, escreveu sobre Ponto ômega, de Don DeLillo.

Teste seus conhecimentos sobre 25 clássicos nacionais e estrangeiros em um teste da Revista Escola.

No Estadão, Ignácio de Loyola Brandão escreveu sobre bibliotecárias, e Matthew Shirts discute com seu pai sobre ereaders.

Você já teve curiosidade de saber como é e onde fica exatamente o lugar em que o livro que você está lendo se passa? Um mapa colaborativo do Google Maps já mostra a localização de mais de 130 livros.