Ollie, yeah!

Por Júlia Moritz Schwarcz

Confesso que me espantei quando a minha filha me pediu um skate pela primeira vez. Quando eu tinha a idade dela, deslizava em cima da bicicleta, dos patins inline (quem lembra da Bad Wolf?) e do patinete, sendo o “motorizado” o grande sonho de consumo.

Mas, enfim, depois de um ano de pedidos insistentes da Zizi, acabei cedendo e descobri o mundo das rampas. E, caramba, como tem gente andando de skate! — e sem nenhum livro sobre o assunto para ler, diga-se de passagem.

Mas isso não é mais um problema, porque acabamos de lançar o Manual do Pequeno Skatista Cidadão, que conta a história e a filosofia do skate; apresenta as dez modalidades; explica as gírias e expressões praticadas pelos iniciados; relembra quais os principais equipamentos de segurança; entre otras cositas más.

O livro nasceu a partir de uma música do segundo CD da banda Pequeno Cidadão, chamada “SK8” (o videoclipe está aí embaixo), e da criação da super Taciana Barros, do nosso autor skatista Vinícius Patrial e do Jimmy Leroy, que ilustrou o livro com todo o capricho e teve um trabalho danado estudando as manobras e posturas todas a fundo.

O livro ficou demais e, para comemorar, sábado teremos o lançamento com um pocket show do Pequeno Cidadão, no Teatro Eva Herz do Conjunto Nacional, às 11h. Vai ter até participação especial do Rene Shigueto, tetra campeão brasileiro e vice campeão mundial de free style. Estão todos convidados!

* * * * *

Lançamento do livro SK8 – Manual do pequeno skatista cidadão
Sábado, 31 de agosto, às 11h
Pocket-show do Pequeno Cidadão* seguido de sessão de autógrafos. Participação especial do skatista Rene Shigueto, tetra campeão brasileiro e vice campeão mundial de free style.
* As senhas serão distribuídas 1 hora antes do show na entrada do teatro. Sujeito à lotação.
Local: Livraria Cultura – Teatro Eva Herz – Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional – São Paulo, SP

* * * * *

Júlia Moritz Schwarcz é editora dos selos Companhia das Letrinhas e Seguinte.